IPCC: Entenda as conclusões do relatório climático mais importante da década

Nesta segunda-feira (09), o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, na sigla em inglês) publicou seu relatório mais importante e completo desde 2014. Dentre as principais resoluções, o documento mostra que a temperatura global está aumentando mais rápido do que se imaginava, e que eventos climáticos extremos serão cada vez mais frequentes, Além disso, prevê que o aumento do nível do mar pode destruir cidades costeiras ainda este século – e que a ação humana é a principal responsável por tudo isso.

Parece que já ouvimos as previsões acima diversas vezes. De tempos em tempos, pesquisadores da área fazem simulações para estimar o impacto das ações humanas e as possíveis consequências para o meio ambiente nos próximos anos. Um exemplo é esta pesquisa da Universidade de Newcastle, do Reino Unido, publicada no mês passado e que prevê um aumento nas tempestades na Europa em decorrência do aquecimento global.

A primeira parte do relatório do Painel de Mudanças Climáticas da ONU mostra que a temperatura terrestre irá aumentar mais 0,4 ºC até 2030 – e que eventos extremos serão mais comuns. Confira.

IPCC: Entenda as conclusões do relatório climático mais importante da década

publicado originalmente em superinteressante

7 respostas para “IPCC: Entenda as conclusões do relatório climático mais importante da década”

  1. Tudo isso vai para a sala de aula, vira discussão. Parte da sociedade tem conhecimento. E as principais pessoas envolvidas com essas questões deveriam buscar soluções mais drásticas. Não adianta aponta o problema, se na maioria das vezes o governo não se importa. Olha para a Amazônia por exemplo?…você entende como é emblemática a questão?

    1. Com certeza, colocar em pauta é válido e essencial… porém atitudes individuais fazem toda diferença,desde a educação das crianças…cada um zelando pelo meio ambiente é que vai ajudar o planeta

✨🌻