
Olivia tem uma síndrome genética rara
Fogaça fala sobre a filha após tratamento com canabidiol: “planta sagrada”
O jurado do MasterChef Henrique Fogaça publicou em suas redes sociais fotos para celebrar a melhora de sua filha, Olivia, de 14 anos. Nascida com uma síndrome genética rara e ainda não diagnosticada, ela vem apresentando melhoras no quadro após tratamentos com o canabidiol, substância retirada da planta conhecida popularmente como maconha.
“Há 3 anos ela (Olivia) vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraído da planta Cannabis Sativa, mais conhecida como ‘maconha’. E digo para vocês que graças a planta ‘sagrada’, ela esta cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida”, escreveu na postagem na rede social.
Durante o relato, ele afirmou que Olivia chegou a ter momentos anteriores ao tratamento em que não conseguia falar e precisava se alimentar por sonda. “Vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas”.
Muitas ervas que crescem aqui em meu país são venenosas ou narcóticas. A maioria das pessoas desconhece as propriedades dessas plantas, e quem as conhece as utiliza com cautela em remédios tradicionais … que ainda não são proibidos.
A natureza é sábia e perfeita,cabe a nós compreender e saber usar suas dádivas 🌷
Acho que a natureza está muito longe da perfeição, mas ainda é o melhor que podemos conseguir nesta vida 🙂