Incluir ervas e temperos na alimentação ajuda a reduzir a pressão arterial

Usar ervas e especiarias na hora de cozinhar traz novos sabores e aromas aos pratos e ainda ajuda a reduzir a pressão arterial. A conclusão vem de um estudo americano publicado no The American Journal of Clinical Nutrition.

O fato não é completamente novo. Médicos e nutricionistas já indicavam o uso de temperos naturais a pessoas com hipertensão pelo simples fato de eles servirem como ótimos substitutos para o sal. É que o consumo excessivo de sódio (mineral abundante no sal de cozinha) é um dos comportamentos de risco para a pressão alta, uma grande vilã para a saúde do coração.

“Nesse estudo, a novidade é que a simples inclusão de 6,5 gramas de temperos por dia, sem necessariamente reduzir o sódio nem modificar o padrão de consumo de frutas, legumes e verduras, já trouxe resultados positivos”, avalia a nutricionista Camila Cristina Santo, do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). “Possivelmente, a mudança de outros fatores na alimentação traria ainda mais efeitos”, especula.

É o que concluem pesquisadores americanos. As especiarias ainda conferem mais aroma e sabor aos pratos. Confira sugestões de usos

Incluir ervas e temperos na alimentação ajuda a reduzir a pressão arterial

publicado originalmente em Veja saúde

Please follow and like us:

4 respostas para “Incluir ervas e temperos na alimentação ajuda a reduzir a pressão arterial”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Mágica Mistura

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading