Quadro de Monet pode arrecadar até 98 milhões de reais em leilão

Um quadro de Claude Monet (1840-1926) exibido ao público pouquíssimas vezes irá a leilão na Christie’s em novembro, com expectativa de que arrecade entre 12 e 18 milhões de dólares, de 65,5 a 98,3 milhões de reais em cotação atual. Batizada como Au jardin, la famille de l’artiste, a obra retrata a esposa do artista, Camille, o filho mais velho, Jean, e uma outra figura feminina desfrutando de uma tarde ensolarada no jardim. A pintura foi a leilão pela última vez em 1984, e permaneceu na mesma coleção desde então.

Na época em que foi criada, Monet morava em Argenteuil, uma pequena cidade na margem direita do Rio Sena no subúrbio de Paris, a onze quilômetros da cidade luz. “Au jardin, la famille de l’artiste data de um momento chave na carreira de Monet. Oferecendo um vislumbre íntimo das rotinas tranquilas de sua vida familiar, a obra é repleta de cores vibrantes e luz do sol dourada, e contém todas as marcas do estilo impressionista clássico do artista”, explica Keith Gill, chefe da divisão de arte impressionista e moderna da Christie’s, em comunicado à imprensa.

‘Au jardin, la famille de l’artiste’ retrata esposa e filho do artista em uma tarde no jardim de sua casa no subúrbio de Paris

Quadro de Monet pode arrecadar até 98 milhões de reais em leilão

publicado originalmente em Veja

✨🌻