Expectativa e decepção…

Pode parecer clichê, mas não há nada mais decepcionante do que uma expectativa. Sério, analise você mesmo…cada vez que lançamos uma ilusão sobre uma situação presente ou futura, aí está… decepção à vista. Muito pessimista? Não, realista como a lei da gravidade, a ilusão sobre uma situação, solução ou uma pessoa, cabe dentro da nossa perspectiva, não ( e quase nunca) dentro das prioridades, capacidades, ou vontades do outro lado. É um fato da vida. Não é uma delícia quando você, do nada, recebe uma notícia, visita ou elogio ? E quando você espera uma dessas coisas e ela não vem? Decepção, outra vez, e outra, e tantas quantas você teimar em insistir.


Meu objetivo aqui não é jogar areia em seus sonhos, muito pelo contrário, quero mais é ajudar na rega, na poda e no cultivo. Sem nunca, jamais, esquecer dos meus próprios, porque sem acreditar e investir em mim, não sobra muito pra contar. Gostaria sim, de compartilhar minha visão sobre este assunto e, confesso, buscar uma forma também de mudar essa prática em mim.
No geral, bem, não sei vocês, reagimos com tristeza e raiva à decepção. Como se de alguma maneira mágica as coisas sempre fossem se desenrolar exatamente como planejávamos que fossem. Ledo engano…”O homem planeja e Deus ri.” , já diz o ditado.


E assim, mais uma vez o dilema da expectativa versus decepção se anuncia… hora de começarmos a mudança, concorda? Se não nos abrirmos a entender que cada qual tem sua maneira de pensar e reagir às circunstâncias, nunca teremos tranquilidade suficiente para seguir adiante com coragem e confiança nos outros e na vida. O mais engraçado é que mesmo tendo consciência das verdades inegáveis destes fatos, volta e meia, novamente, lançamos nossa expectativa em algo, alguém ou alguma situação, que já previsivelmente, irá nos mostrar o quanto não temos controle sobre absolutamente nada.


Então, amigos, nada a fazer além de viver, amar e deixar viver… não, não é simples nem fácil, de outra forma não seria a vida…e é esse o objetivo da existência, o aprimoramento da experiência, da jornada e das convivências. Vamos sim, observar a nós mesmos e começar por aí, a mudança que tanto almejamos nos outros e na humanidade. É possível, é alcançável e é nossa mais sublime missão.


Paz e Luz ✨✨

imagens do Pinterest

16 respostas para “Expectativa e decepção…”

✨🌻

%d blogueiros gostam disto: