Pesquisadores identificam sete traços de personalidade nos gatos

Quando os pais escolhem presentear seus filhos com cachorros, é comum que eles levem em consideração fatores como tamanho, idade e raça do novo pet. Este último, por sinal, está intimamente ligado com a personalidade do companheiro: o Shih Tzu, por exemplo, é uma raça mais tranquila e pouco brincalhona, enquanto o Golden Retriever tem energia para dar e vender. 

Ao mesmo tempo em que temos muitas informações sobre a personalidade dos cães, pouco se sabe sobre o comportamento dos gatos. Os tutores podem até pensar que os traços de personalidade dos felinos são aleatórios, variando de animal para animal, mas pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, mostraram que a história não é bem essa. Na verdade, a personalidade destes bichanos pode ser definida em sete diferentes traços que, assim como nos cães, variam de acordo com a raça.

Compreender o comportamento dos bichanos pode ajudar os tutores a desenvolverem ambientes mais confortáveis de acordo com as necessidades de seus pets.

Pesquisadores identificam sete traços de personalidade nos gatos

publicado originalmente em superinteressante

Please follow and like us:

6 respostas para “Pesquisadores identificam sete traços de personalidade nos gatos”

  1. Sem dúvida, aprender sobre o comportamento deles é algo que ajuda a identificar a sua personalidade. Isso sem falar que é uma coisa que ajuda bastante quando decidimos ter um pet por exemplo. Em relação às crianças principalmente, pessoas idosas…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Mágica Mistura

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading